Utopia for Realists- Rutger Bregman

Utopia for Realists- Rutger Bregman

Este vai ser o próximo livro do Clube de Leitura no Second Home. Rutger é holandês e escreveu este livro espectacular “Utopia for Realists” sobre como podemos encarar a Economia e a Sociedade com um novo olhar.

Uma das suas ideias mais fortes consiste em dar dinheiro aos pobres para acabar com a pobreza e fundamenta com vários estudos que provam que seria mais “eficaz” do que subsidiar associações e estruturas que lutam contra a pobreza…Esta abordagem de pensamento entra em conflito com a ideia generalizada (principalmente divulgado pelos economistas durante anos) que subsidiar os pobres aumenta o sedentarismo e subsidia quem “não gosta de trabalhar”.

Mas o que o autor quer provar é que teríamos uma sociedade mais saudável e produtiva se apoiássemos os pobres. Outro conceito que desenvolve é que no futuro de forma geral o tempo livre tende a aumentar e as horas de trabalho a diminuir e como é que a sociedade pode e deve ser preparada para esta realidade. Uma leitura fácil e super interessante, que recomendo vivamente para vermos o outro lado do “paradigma” utópico!

Para comprar na Amazon