Construímos e editamos livros

Edições SA

O SEU BALDE ESTÁ CHEIO?  Tom Rath e Donald D. Clifton

 

Atitude ou uma questão de personalidade “O seu balde está cheio?” mostra-lhe como pode dar a volta a situações negativas quando transmite emoções positivas. Este livro foi bestseller na lista de top vendas do The New York Times. Em poucas páginas, muito fáceis de ler, este texto consegue mudar a sua atitude quando percebe que, com pouco, pode “encher o balde” daqueles que o rodeiam e ter um impacto positivo nas suas vidas.

Como se sentiu depois do último contacto que teve com uma determinada pessoa? Ele ou ela (a sua mulher, melhor amigo, colega de trabalho, e mesmo um conhecido) “encheu o seu balde”? Ou “esvaziou o seu balde” deixando-o a sentir-se mais negativo? “O seu balde está cheio?” revela-nos como mesmo breves interacções influenciam as nossas relações, produtividade, saúde e longevidade.

Organizado com base numa simples metáfora da pá e do balde, e tendo como base 50 anos de investigação, este livro revela-lhe como pode aumentar muito os momentos positivos no seu trabalho e na sua vida, ao mesmo tempo que diminui as situações negativas. Cheio de descobertas, estratégias práticas e histórias interessantes, “O seu balde está cheio?” vai de certeza inspirar mudanças prolongadas, pois tem todos os ingredientes de um clássico intemporal.

 


Autores

Tom Rath é autor e investigador senior e consultor da Gallup Inc nas áreas do comportamento humano no mundo dos negócios, liderança, saúde e bem estar. O seu livro “Strengths Finder 2.0” (editado em 2007 nos EUA) foi um bestseller do Wall Street Journal e foi classificado pelo Jornal USA Today como um dos livros de negócios mais vendidos em 2008. “Strengths Based Leadership”, publicado em 2009, engloba décadas de investigação sobre o tema da liderança e também conquistou rapidamente o top de vendas dos livros desta especialidade. Tom e a sua mulher, Ashley e a sua filha Harper vivem em Washington D.C, EUA.

Donald D. Clifton,Ph.D. (1924-2003) foi citado pela Associação de Psicologia Americana como o pai da Psicologia Positiva. Foi presidente da Gallup Inc e inventou a ferramenta Clifton StrengthsFinder, uma avaliação que ajudou muitos no mundo inteiro a descobrirem os seus talentos. Foi co-autor de vários livros, entre eles o bestseller “Now, discover your strengths”.

COMPRAR POR MAIL

PAYPAL 

 


A ÚNICA COISA  Gary Keller e Jay Papasan

 

 

 

 

O livro “A Única Coisa” teve mais de 175 aparições em listas de best-sellers nos EUA, como no Wall Street Journal e New York Times. Ganhou 12 prémios e foi traduzido em 20 línguas. Tem sido seleccionado como como um dos Top 5 Livros de Negócios por vários responsáveis de Recursos Humanos.

“A Única Coisa” reside no conceito simples da importância de nos concentrarmos no que é mais importante na nossa vida pessoal e no trabalho. Ao enfocar a sua energia numa Única Coisa de cada vez os resultados aparecem! Mais do que uma fórmula para viver melhor, os autores deste livro dão-lhe o segredo para viver de forma mais saudável e atingir os resultados que sempre ambicionou. Gary Keller e Jay Papasan revelam neste texto, muito ilustrado, os passos para viver com um propósito, prioridades e produtividade e assim conseguir resultados extraordinários.

Neste livro irá aprender a:

  • Abrir caminho entre a desordem.
  • Conquistar melhores resultados em menos tempo.
  • Conseguir mais entusiasmo para atingir o seu objectivo.
  • Diminuir o stress.
  • Ultrapassar o sentimento de estar sobrecarregado.
  • Recuperar as suas energias.
  • Manter-se no caminho certo.
  • Dominar o que o mais importante.

Autores

Gary Keller construiu a Keller Williams Realty International a partir de um escritório em Austin, Texas. Como coach de negócios e formador, ajudou muitos a compreenderem os resultados extraordinários que conseguiriam atingir ao limitar o seu enfoque na sua Única Coisa.

Jay Papasan o editor e vice-presidente executivo do departamento editorial da Keller Williams Realty e presidente da Rellek Publishing. Foi editor na HarperCollins. É apaixonado por partilhar as ideias nos seus livros e regularmente fala regularmente em convenções e eventos de formação.

COMPRAR POR MAIL

PAYPAL

 


A ALMA DO NEGÓCIO

 

Este é o primeiro livro com autores portugueses e testemunhos originais editado em Portugal sobre a temática do empreendedorismo.  Através de 29 autores portugueses o leitor terá uma ideia do estado do empreendedorismo em Portugal, o que significa ser empreendedor e quais são as ferramentas que pode ter ao seu alcance para iniciar o seu negócio. Mais do que um manual de empreendedorismo este texto ensina o que fazer e não fazer para quem tem o sonho de empreender em Portugal.

Quase como um jogo, o leitor irá seguir os oito capítulos, que lhe apresentam as várias partes intervenientes do state of the art do empreendedorismo em Portugal. Se tem a ambição de se tornar um empreendedor, ou se quer saber mais sobre o assunto, vai descobrir os passos a dar, as ratoeiras a evitar,  as diferenças do empreendedorismo nos EUA e porque é que Portugal tem todas as condições para se tornar um hub do empreendedorismo mundial.

Os 30 textos que se seguem, escritos por 29 autores diferentes, apresentam-lhe uma visão global do empreendedorismo em Portugal (na altura da sua publicação) e transmitem os melhores conselhos sobre como pode montar um novo negócio, tendo em vista a obtenção de lucros e expansão mundial. Um dos outros objetivos deste livro consiste ainda em explicar quais são estas novas regras do jogo dos negócios, onde afinal a alma do negócio já não é um segredo, mas o network, a colaboração, a entreajuda e, em vez de esconder os segredos, passa-se para uma cultura de partilha e de “dar antes de receber”.

COMPRAR POR MAIL

PAYPAL  

 


A Sabedoria Alternativa Digital

editou em formato de E-BOOK a história da Pollyanna.

 

 

Está disponível online:

ITUNES

 

AMAZON