Reading 4 – The Women I Wanted to Be

Reading 4 – The Women I Wanted to Be

Esta semana o livro que escolhi foi “The women I wanted to be Diane Von Furstenberg”, que é nem mais nem menos a biografia desta designer de moda. Como qualquer biografia, esta em especial, apela à curiosidade feminina de saber como é que esta marca da moda foi criada e desenvolvida.

Tudo começou nos anos 70 quando Diane Von Furstenberg se lembrou de criar um vestido que se tornou legendário pelo seu design, o “wrap dress”, ou vestido  “envelope”, se assim quisermos traduzir.

Tal como a biografia de Donna Karan, que também já li, esta história leva-nos ao início de uma marca, a hoje luxuosa DVF e como todos os acontecimentos na vida desta mulher (considerada uma das mais influentes nos EUA pelo celebre top da revista Time 100), fizeram com que construísse um império da moda, sem nunca ter estudado (formalmente) quer sobre negócios, quer sobre moda.

A quem perguntar porque escolhi este livro? É porque faz parte das minhas leituras, influenciadas por um gosto forte pelo mundo da moda.

Recomendado a quem: Gosta do mundo da moda; gosta de ler biografias sobre pessoas diferentes e interessantes; quer conselhos para montar um negócio de moda; gosta de saber mais sobre marcas.

Para comprar na AMAZON

This week’s book is “The Women I Wanted to Be Diane von Furstenberg”, the biography of this fashion designer. Like any biography, this particular one appeals to the female curiosity of knowing how this fashion brand was created and developed. It all began in the 1970s when Diane Von Furstenberg created  a dress that became legendary for the design: the wrap dress.

Like Donna Karan’s biography, which I have also read, this story takes us to the beginning of a brand, today’s luxurious DVF, and the life of this woman (considered one of the most influential in the US by the magazine Time 100).

Who do I ask why I chose this book? It is because it is part of my readings, influenced by a strong taste for the fashion world.

Recommended to: who likes the fashion world; likes to read biographies about different and interesting people; want advice to set up a fashion business; likes to know more about brands.